quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E vamos "plantando"...

Olá pessoal!!!
Todos bem?

Muito obrigado pelas dicas e idéias sobre a planta da casa!
Ah! E fiquei muito feliz com os novos "vizinho(a)s"!

Bem vindo(a)s!!! É uma honra, mesmo!!!

Antes de falar sobre a planta, vou mostrar um pouco do terreno para que tenham uma idéia de onde ficará nossa casinha.

Escolhemos o terreno pela paz do local, pela vista que irá nos proporcionar e por ter muita, mas muita natureza em volta.

Vista dos fundos do terreno

Pôr do Sol nos fundos do terreno


Abaixo está um antigo levantamento planialtimétrico dos ex-proprietários. Embora tenhamos feito outro mais atualizado, não tenho a imagem aqui comigo, mas fica só para que tenham uma idéia.




Desconsiderem esse rachurado no meio do terreno, pois era a área do antigo projeto dos ex-proprietários.

Na parte de cima desta imagem, há uma área demarcada que acompanha toda a extensão do terreno, onde se localiza a área de preservação ambiental. Nossa vontade é deixar ela limpinha (entre as árvores é claro), respeitando o que deve ser preservado e fazer uma "florestinha particular" com caminhos entre as árvores e, talvez, até uma iluminação diferenciada.

A entrada do terreno é esta "curvinha" a direita e os fundos está do lado esquerdo, sendo que entre eles há um desnível de 5 metros (é desnível pra caramba!). Mas dá pra caminhar sem rolar morro abaixo. rs

Abaixo uma foto para que tenham uma idéia.



Do lado esquerdo dessa imagem está a área de preservação e aquele pontinho rosa lá encima é minha esposa linda servindo de referência métrica. rs

Sobre o terreno, a princípio, é isto! No meio do mato mesmo. E é assim que buscamos nosso cantinho.

E a planta Edu?!?

A planta vem agora. rs

Seguimos algumas sugestões de vocês e fizemos pequenas alterações. Vejam!


Primeiro, mudamos o banheiro da suíte de local, deixando ao lado do banheiro social. Assim, aproveitamos e aumentamos o banheiro social também. Fora que eles irão receber o sol durante o inverno pois as janelas são face norte. Além disso, estamos pensando em colocar iluminação zenital neles, pra ficarem bem iluminados e aquecidos (umidade, fora daqui!).

O closet ficou na antiga localização do banheiro e aumentamos um pouquinho, seguindo umas recomendações de tamanho mínimo na internet. Além do mais, quando abrimos a porta do quarto não fica mais de frente para a porta do banheiro nem de frente para a porta do closet (que vamos colocar de correr). Outra coisa, ele vai pegar o sol do final da tarde, daí esperamos que diminua a umidade dentro dele, embora tenha uma janelinha para circular o ar e pretendemos deixar os armários sem portas.

Na lavanderia, a não ser que a arquiteta dê alguma boa sugestão, não vamos deixar janela na frente da casa e sim ao lado. Depois a gente vê o que coloca na fachada. Ah! Esse é mais um local para uma possível iluminação zenital.

Na cozinha, praticamente a mesma coisa, apenas pequenina alteração no tamanho. Essa é apenas uma idéia da disposição do balcão, cuba, cooktop, pois ainda estamos estudando isso.

E o lavabo Edu?!?!?

É,... rsrs,... a princípio vai ficar mesmo. Expliquei nos comentários do post anterior, mas, tenho duas justificativas. A primeira é que minha esposa quer (e vocês sabem muito bem como é isso, né... rs), a segunda é que queremos separar o acesso do banheiro social que seria dos nossos futuros filhos (acho que vai ficar só em um, viu amor... rs) ou hóspedes (família que vem passar as férias), das visitas esporádicas. Situações como a Débora comentou no post anterior, que enquanto não vem os guris, tudo fica lindo e arrumadinho, mas depois, é bagunça pra todo lado (imaginem o banheiro!).

Ah! O lavabo ganhou janelinha lateral (dica de vocês que eu havia deixado passar).

Aproveitamos e subimos um pouco mais o lavabo, o que acabou aumentando o escritório (reversível para quarto de casal também) e assim diminuiu a passagem da área social para a íntima, limitando consideravelmente a visão (pra não pegar ninguém saindo do banheiro de toalha e indo para o quarto...rs) de quem está na sala. Futuramente, podemos colocar uma porta de correr para isolar, caso vejamos necessidade depois que estivermos morando.

Bem,... acho que essa planta ainda vai mudar. Hehe!
Ficamos no aguardo dos pitacos de vocês! Os quais, A-DO-RA-MOS!!!

Como não sei o que cada um(a) gosta ou se sente mais confortável, pois eu adoro os dois misturados...
Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço!!!

64 comentários:

  1. Nossa Edu a modificação do banheiro da suite com o closet ficou sensacional como imaginei heheheheh sobre o lavabo sem janela tb muito melhor, acho que a planta ficou otima assim hehehhe

    Quando ví a foto do declive imaginei uma piscina com um fundo infinito nesse cantinho de floresta particular, ficaria lindoooooooooooooooooooooooo hehehehehe bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gily!!!

      Então, quando você falou, comentei com minha esposa e alteramos na hora. Vc tinha razão. Obrigado!

      Quanto a piscina com borda infinita, acho lindo e foi uma das primeiras coisas que pensei quando compramos o terreno, mas.... Falta grana pra isso. Rs
      Vamos considerá-la no projeto, mas se fizermos vai ser beeemmmm mais pra frente.

      Bjo!

      Excluir
  2. Que terrenãão. A gente aqui também tem vista pra uma reserva. Isso me tranquiliza bastante, pois alguns empreiteiros compraram chacaras aqui e fizeram varias casas do minha casa minha vida. Alguns desmataram a chacara toda. Me tranquiliza ter ela por perto.
    Acho que seu projeto é muito bom e ficou melhor. O bom de vocÊ ter trocado a posição do banheiro é que é mais facil até pra fazer as instalações hidraúlicas. Tudo fica concentrado em um só ponto. Até a lavanderia la de casa ficou face norte pra seguir com a instalação de hidraulica e esgoto juntos. =D
    Vai ficar linda essa casa nesse terreno.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!!

      Então moça, uma das nossas preocupações era com a área verde que o condomínio teria. Quando achamos esse terreno com uma área de preservação dentro do próprio terreno, nos encantamos, pois ali ninguém vai mexer nem destruir nada. Vai ficar mais ou menos como nosso pedacinho de responsabilidade ambiental com o planeta. Perdemos parte do terreno e teremos mais trabalho sim, mas a satisfação de ter esse pedacinho preservado é enorme!
      Gostei da posição do banheiro também, vamos economizar mais um pouco e ficou mais funcional (ajuda da Gily).
      O que você acho de subirmos o lavabo e estreitarmos mais a passagem entre a área social e intima?

      Bjo moça de bem!!!

      Excluir
    2. Eu acho que dá certo vocês fazerem isso. Ficando somente a largura da porta. Mas vai criar uma quina do outro lado, sendo assim teria que estreitar o escritorio para tirar a quina.
      Depois mostra a outra parte do projeto. quero ver!=D

      Excluir
  3. Olá Edu, devido a correria que estou aqui não comentei o post anterior, mas ia te sugerir o mesmo que a Gily, é bem melhor centralizar os pontos de encanamento, se tu ver o projeto da minha casa vai ver que eu cuidei muito isso e o bolço com certeza agradeceu, hehehe...a mudança do local da porta também ficou bem melhor e achei o que tu fez com o lavabo e o escritório muito bom, pois deixou mais privativo aquela área, adorei o terreno, vai ser uma paz morar ai, minha casa também será em um local mais retirado e tenho um matinho no fundo que é do vizinho, mas ele disse que podemos usar e fazer a cerca mais para traz futuramente pretendemos comprar a área.
    Eu também usei o floor planner, ajuda muito né.

    Bjs. querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!

      Sem problemas, sei da correria que é, não se preocupe, comenta quando puder. ;-)

      Achei mesmo que ficou melhor mudar o banheiro, ainda mais que queremos aquecimento solar, daí a economia vai ser ótima. Adorei a sua suíte!!! Banheiro tudo de bom!!!

      Ter um pedacinho verde é uma delícia. Se eu pudesse, já comprava os terrenos laterais que estão vagos, mas... me falta aquelas verdinhas básicas. Hehehe!!!

      Bjo!!!

      Excluir
  4. Haraaaaaaaaaa agora que entedi sua casa moço!!! (eu acho né rsrsrs...) Lá em cima na foto, atras do pontinho rosa, rsrsrs......, é seu carro verde? Então a entrada do seu terreno é alí em cima? Nossa se for eu amei seu terreno vai dar pra vc fazer uma super casa!!!
    A porta de entrada da sua casa é pelo pergolado???
    Se for mais ou menos isso que eu tô imagiando eu faria:
    Uma sacada com pergolado enorme de canto a canto nos fundos da casa com portas de vidro bem grandes pro verde entrar dentro de casa, já imaginou entrar em casa e ter essa vista http://c.imguol.com/album/andre_luque_mataverde_tarso_figueira_f_001.jpg acho que a sua vista vai ser mais bonita ainda né??? rsrsrs
    Trocava de lugar o closet e a cama, pq gosto de sair do banho direto pro closet pra trocar de roupa, e colocava outra portona de vidro saido pro restante da sacada com pergolado, acordar pela manhã abrir a cortina e ter uma vista dessas é pra poucos!!! rsrsrs...... Há e colocaria ainda uma rede sob o pergolado pra ficar lá ouvindo os pássaros!!! rsrsrs.....
    Não entendi muito bem mas acho tbm que sua escada pra descer pra sua futura área de lazer esta exposta ao sol e chuva faria ela dentro de casa. Naquele mesmo canto se preferir mas dentro de casa.
    Estou procurando uma imagem que ví na net uma vez com uma sacada com pergolado enorme mas num tô achando, se eu encontrar volto pra te mostrar!!!
    Tbm não te perguntei que estilo de casa vc pretende??? Por fora eu digo, mais moderno com linhas retas, neoclássica, clássica, com telhado aparente, sem, tipo chalê pra combinar com esse verde....... enfim o que vc mais ou menos imagina???
    Nossa acho que mais perguntei que respondi!!! kkkkkkkkkk
    Bom é isso depois agente se fala mais abração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi moça!!!

      Então, a entrada do terreno é lá encima mesmo. Tomando a foto como base, a entrada para os carros é do lado esquerdo e o acesso da rua direto para a casa vai ficar onde está o carro (que não é verde, as fotos que distorcem as cores, rsrs).

      A porta de entrada é naquele pergolado ao lado do escritório. Coloquei um pergolado pois achei no programinha, mas não sei se será mesmo.

      Adorei aquela foto que vc mostrou ai encima!!! Mas pretendo fazer algo assim, fechado com vidros, futuramente lá na parte de baixo.
      Seria otimo uma sacada na parte dos fundos toda, que pegasse a sala e o quarto, mas tenho que ver quanto ficaria a mais para fazer. No mínimo queremos uma sacada na sala, justamente pra ficar ali se deleitando com a paisagem e o canto dos pássaros. ;-)

      A escada vai ser fechada e coberta sim. rs
      É que no programa não consegui conciliar a escada com uma parede curva. Vamos colocar na descida, ou um pano de vidro ou blocos de vidro pra não ficar um ambiente escuro.

      Se vc achar a sacada com pergolado volta pra me mostrar, pois estava pensando justamente em cobrir com pergolado. :-)

      Estávamos pensando em fazer a casa em linhas retas, com platibanda e telhado embutido. Seria interessante um telhado aparente com um estilo tipo chalé, mas temos que pensar no que podemos fazer para que fique bonito e caiba no bolso. Me parece que telhado embutido gasta muito menos no que um aparente com todo aquele madeiramento por baixo. Enfim...

      Valeu moça! Abração!!!

      Excluir
  5. achei q as modificações ficaram ótimas, principalmente o banheiro com o closet, além de ficar bem melhor fica bem mais barato banheiro de parede com banheiro. Eu não entendi onde é a frente do terreno, mas amei esse terreno, eu babo na casa da Ana Maria Braga, e acho que esse seu terreno dá pra fazer uma casa tipo a dela! Comece a reparar!
    Se a mata der para o fundo da casa, naquela varanda, eu aumentaria ela, de parede a parede e colocaria uma super porta de vidro! A piscina com borda infinita pro futuro tbém é uma ótima ideia! Planeje e deixe o lugar dela já pré definido, acho q vale a pena! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuuuuu hem Alê eu aqui pensando em uma sacada com pergolado de fora a fora e vc já tá pensando em piscina com borda infinita??? rsrsrs....... Que chic hemmm!!! Amei a ideia!!! rsrsrs.......

      Excluir
    2. Oi Alê!

      Obrigado. Que bom que gostou!

      A piscina é um projeto para o futuro, mas no papel a gente já vai reservar um espacinho pra ela e deixar a estrutura do muro de arrimo no fundo do terreno preparada pra agüentar.

      A entrada do terreno é lá na parte de cima, atras de onde esta minha esposa naquela foto.

      Ai, ai,.... precisa de ima boa grana pra chegar aos pés da casa da Ana Maria. rsrs
      Quem sabe um dia? ;-)

      Bjo!

      Excluir
  6. Edu,

    O seu terreno é um pedacinho do paraíso. Adoraria ter uma área de mata nativa aqui em casa! Como não tenho, plantei de tudo nos 4 anos que moramos aqui. Meu marido tem alergia toda primavera e diz que eu transformei o terreno na "central do pólen". Mas ele gosta, eu sei. Mesmo espirrando feito louco.

    Achei que a planta ficou ótima com as mudanças que vocês fizeram!

    A área íntima ganhou muito mais privacidade e os dois banheiros (social e social) dividindo a mesma parede com certeza gera uma economia e tanto de material.

    Adorei! Fiquei pensando na fachada, por causa da parede da lavanderia. Vou vasculhar meus arquivos e ver se acho alguma coisa legal.

    Ah, adorei a explicação para a permanência do lavabo: "minha esposa quer". Hahaha! Nem precisava da segunda justificativa, essa aí já foi ótima!

    Beijo/abraço pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!!!

      Obrigado!!!
      Pelo verde que decidimos ir pra lá. Árvores, pássaros, sagüis, esquilos, etc. Tudo de bom!

      Olha, fala pro seu marido que é melhor o pólen do que a poluição aqui de São Paulo. Rsrs

      A planta só melhorou por causa da ajuda de vocês!

      Obrigado pela preocupação com a fachada por causa da lavanderia! Carinho seu.

      Minha esposa já queria o lavabo, dai sua explicação do motivo pra manter (filhos) foi a gota d'água!!! Já viu né! Rsrs

      Bjo e valeu por tudo!

      Excluir
  7. Oi Edu... nem vou palpitar na casa.. pq pra mim ta linda! Deixo pras pessoas com mais noção de espaço.. sou mt perdida! Mas esse terreno ein??!! Q lugar lindo que vc vai morar... um luxo amigo! Me conta, qual é a dimensão dele??? É praticamente um sitio... como diz a Lu.. de rico né! hehehe... Abraços querido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!

      Quero seus palpites sim! Um dia vc me disse:
      "Brigada pela passada aqui, e essa história de não entender nada de arquitetura não cola, todos temos um pouco de arquitetos!!! hihihi"
      Bem, digo o mesmo. Rsrs

      O lugar eu achei lindo mesmo, mas não tem nada de luxo não. Vai por mim.

      O terreno tem 560 metros, mas 160 são da área de preservação.
      De rico nada! Kkkk. O orçamento é limitadíssimo!!!

      Bjão!!!

      Excluir
  8. Edú olha que legal essa fachada ví as arvóres e lemvrei de vc: http://casa.esobre.com/imgs/2012/11/Fachada-de-casa-moderna1.jpg mas o que eu gostei mesmo foi o portal e as arandelas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Edu! Muito legal a vista que vocês vão ter, show!!!
    Caso queira mais algumas dicas sobre plantas em casa, da uma olhadinha lá no meu blog, fiz um post sobre jardins de inverno, acho que você vai curtir!!

    Gostei da planta de vocês ficou bem distribuída!
    Bjos, obrigada pela visitinha lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!

      Eu é que agradeço!
      Já vi o post sobre jardins de inverno e outros tbm. Muito legais!

      Bjo!

      Excluir
  10. Olá,
    Pela planta a casa futuramente será bastante aconchegante.
    Abraços e tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!!! Muito obrigado pela visita!!!

      Nossa, todos os seus posts são, literalmente, uma delícia!!! Não vejo a hora da minha casinha ficar pronta para, mesmo me perdendo na cozinha, poder ter espaço pra preparar umas receitas. Tenho um pé de descendência mineira. Rs
      Se possível, futuramente teremos um fogão a lenha e forno de pizza.

      Mais uma vez, obrigado!
      Bjo!

      Excluir
  11. Olá, Edu! Gostei do teu projeto! A casa vai ficar bem arejada! E esse lugar? Maravilhoso! Vc tbém terá muito espaço para os cachorros! Não sei se vc já viu alguns posts anteriores sobre o canil, mas o canil da Zezé está encostado em uma edícula, e essa edícula é o canil p/ abrigar mais 09 cães que eu tenho. Na verdade, tenho 16 (01 macho e 15 fêmeas - castrados), mas 5 são cadelinhas de porte pequeno que acostumaram ficar dentro de casa. Tenho tbém 01 poodle cega, que há 08 anos pegamos ela da rua, já ceguinha, e de vez em quando apanha das outras porque ela quer entrar na casinha que já está ocupada; essa vai ter um espaço reservado na lavanderia. Aqui na minha cidade faz pouco frio, portanto não me preocupei muito com isso! O canil maior tem uma janelão de 02 metros por 1,20, com vidro, e uma abertura de 01 metro que vai ficar sem porta. Se colocar porta de madeira, eles estragam tudo, e se colocar de ferro a urina do Nino enferruja todinha, portanto a solução foi deixar sem nada mesmo. A proteção que eles terão será somente as casinhas de madeira; cada um tem a sua com uma mantinha dentro, que de vez em quando aparece no meio do quintal. A Zezé adora caixa de papelão, e é isso que vou colocar no canil dela, junto com uma mantinha. Eu pego uma caixa bem grande e faço uma portinha que fica virada pra parede, pra não entrar vento. É isso! Assim que ficar tudo prontinho, vc poderá ver melhor como será o canil. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Hiolanda!
      Muito obrigado pela explicação!

      Fico muito, muito feliz com todo esse carinho que você tem com eles!

      Grande beijo!!!

      Excluir
  12. Olá Edu, puxa que vista a sua casa vai ter hein?! Parabéns de verdade, sobre pitacos, as mulheres quando elas querem algo não tem jeito, é isso e acabou!rs Acho muito válido pensar pensar e pensar em tudo nesse momento pra depois não bater aquele arrependimento... Estarei sempre por aqui no seu blog! abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kléber! Obrigado pela visita!
      Estarei sempre lá no seu cantinho também!
      Grande abraço pra vocês!

      Excluir
  13. Ola casal, que lindo o lugar, a casa ficara um santuário.
    Esta é uma fase importantíssima, pensei em todos os detalhes com carinho.
    Sobre a cadeira, foi rolinho, quase surtei mas consegui rsrs.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, obrigado pela visita!!!

      Espero que seja um cantinho abençoado mesmo.

      Estamos procurando pensar em todos os detalhes possíveis, mas contamos com vocês também para nos ajudarem!

      A cadeira ficou linda!

      Bjo!

      Excluir
  14. Oi, Edu! Primeiro quero agradecer ao comentário super atencioso lá no blog, você tem toda razão, comer de frente para o espelho não dá, antes de fazer as coisas em casa pensando na estética também temos que pensar nesses detalhes rs... Quanto a sua casa, achei muito legal a planta, e apoio sua mulher, tem de ter o lavabo, imagina os convidados não tão íntimos entrando nesse cantinho que pode estar bagunçado, ou onde ficam suas intimidades, enfim... Agora, que lugar lindo! Nossa casa ganhamos, mas queremos construir, e quando isso acontecer (se Deus quiser) queremos num lugar bem tranquilo tipo esse de vocês, com certeza! Já estou seguindo para saber de tudo, um grande beijo! Inté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana!!! Quem tem que agradecer sou eu!
      Você dando tantas dicas no seu blog, que é lindo, e vindo fazer uma visitinha aqui! Até concordando com a minha esposa!!! Rs
      Obrigado!!!

      Mariana, Deus sempre quer, basta fazermos o que estamos fazendo... Viver!!! E olhando para você e seu marido, vemos isso. Vida!

      Grande beijo moça!
      Inté!

      Excluir
  15. Obrigado pela visita! Estou seguindo tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago! Quem agradece sou eu!
      Obrigado!!!

      Grande abraço!!!

      Excluir
  16. Oi vizinho!
    Adorei a vista... é de tirar o fôlego!

    A tua casa vai ser térrea?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinha!!! (gostei... rs)

      A vista é muito bonita sim, espero ter grandes alegrias nesse cantinho.

      Então moça, vai ser térrea sim. Pelo menos a parte principal da casa, quartos, cozinha e salas. Ainda vai ter uma parte embaixo, praticamente meia casa, onde vamos fazer mais pra frente, nossa área social (mas eu prefiro chamar de área de confraternização).

      É isso ai!

      Bjo vizinha! ;-)

      Excluir
  17. Edú que vista hein!
    Adorei a disposição dos comôdos!
    Vc poderia me explicar o que é iluminação zenital? :(
    Então, sobre a pergunta que vc me fez...aquela armação de ferro é um pedaço do meu portão e em cima dele é uma viga que deverá ser feita ainda na proxima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Vivi!

    Respondi lá no seu blog.

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  19. Edu, parabéns pela conquista! O nosso cantinho realmente é algo divino, e o seu, nesse lugar aprazível, então... é um convite para tranquilidade, sombra e água fresca, rsrs... Vou te seguir para acompanhar essa obra! Abraço.

    http://luciasantiagoeac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucia!!!
    Muito obrigado!!!

    Já entrei no seu blog e li todos os posts. Agora eu que estou ansioso com o final da sua reforma!
    Estarei te acompanhando também!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Edu!!
    Achei vc no blog da Manu e ja estou te seguindo... gostei do projeto... e desejo que tudo saia como planejado... conheço cotia , uma cidade linda e com essas vistas maravilhosas... a proposito estive hoje ai em cotia e apreciamos muito as lindas paisagens... Deus continue te abençoando...bjokas!!

    meu blog: http://promessadedeusconstruindoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi moça!

      Já dei um pulinho no seu blog e estou te seguindo.
      Obrigado pela visita!
      Deus abençoe vocês também!

      Bjo!

      Excluir
  22. oi Edu, que legal sua planta, a área da cozinha tá idêntica a nossa!!! Boa sorte aí! abraços, Kika do Kiko.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kika!!!

      Obrigado pela visita! Deixei msg lá no blog de vcs.
      Coloquem a planta de vocês lá. Agora fiquei curioso!

      Abraço!!!

      Excluir
  23. Ola achei o seu blog e ja estou te seguindo da um pulinho la no meu depois :
    http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Rose!

    Tbm já estou te seguindo e já passei lá no seu blog!
    Obrigado pela visita!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  25. oi Edu

    Adorei a planta da futura casa!
    Vi que aumentaram a cozinha roubando um pouquinho da área de serviço e mudaram o banheiro, alias esta mudança facilita o encanamento. No meu ver está perfeito. Parece que a casa vai ficar no alto do terreno o que vai deixar mais segura e vai ganhar mais destaque.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Obrigado pela visita!
      Essas mudanças acabam economizando mesmo, dica do pessoal aqui no blog.
      Puxa, acho que falta um tanto ainda pra ficar perfeita. Rsrs

      Abraço!!!

      Excluir
  26. Oie Edu, conheci o seu blog agora, sua casa ficará linda, tanto pela disposição dos cômodos, quanto pelo local, que delícia será acordar ouvindo e sentindo a natureza.
    Boa sorte nessa jornada!
    Eu já estou erguendo minha casa, se conhece-la passa do meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!

      Já passei lá no blog e adorei!
      Deixei msg.

      Obrigado moça, adoro o local do terreno e espero que possamos concretizar essa construção.

      Boa sorte nessa jornada para todos nós!!!

      Bjos!!!

      Excluir
  27. Ô maldade! Começa um blog bacana desses e depois não atualiza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui!!! Senti o puxão de orelha.
      Desculpa.

      Lembra do seu post sobre decoração em casa de aluguel? Então, mudei no carnaval e estava sem internet até esta semana.

      Agora já estou conectado e pronto pra postar.

      Bjo moça! E até daqui a pouco!

      Excluir
  28. Edu, como vão as coisas? E os preparativos.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Devagar,.. muito devagar.
      Esperando a planta oficial e a fachada da arquiteta.
      Começando a me sentir enrolado.

      Bjos!

      Excluir
    2. Calma, muita calma pra arquiteta não fazer besteira e te entregar mal feito. To sumidona, sem tempo total mesmo. Só posso passar de vez em quando pela blogsfera. Inventei de começar outra graduação, mas to amando! =D Quando for férias eu volto a fazer vários posts no blog e acompanhar melhor vocÊs.
      Abraços.

      Excluir
    3. Edu, passei pra dizer que to aqui torcendo por vocês amigos blogueiros!
      Abraços!

      Excluir
  29. Oi Edu!... tem um TAG de perguntas pra vc la no meu blog... passa lá pra pegar e participar!
    bjosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  30. Ôooooooo Edú cadê vc cara????
    Pô aí vc sumiu.........
    E a planta da casa e tudo mais e aí como vão as coisas conta pra gente!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  31. Olá sumido.... indiquei vc em minha TAG espero que goste... bjokas!!!

    http://promessadedeusconstruindoumsonho.blogspot.com.br/2013/03/tag-11-perguntas-com-suas-respectivas.html

    ResponderExcluir
  32. Sumido... cadê vc??? Além de não fazer post novo, ainda nem pra comentar no da gente né! Mt feio isso seu Edú!! Bjobjo

    ResponderExcluir
  33. Esqueci de perguntar... em que pé as coisas estão?? Não te atucana viu... essa parte é enrolada mesmo, e deve ser mt bem pensada, pra depois não se arrenpender... Força aí! bjo

    ResponderExcluir
  34. Edu vc não acredita mas hoje de manhã tava lembrando de vc, achando vc muito sumido rsrs

    Q bom que está retornando...queremos ver as novidades da sua casa... obrigada pela visita á minha casa...bjos

    ResponderExcluir
  35. Oi, Edu! Lembra que vc escreveu "Até a Zezé passa por isso, assim como os outros baixinhos. Se ela não gostou da casinha dela, quem sabe não é porque amanhã você vai resgatar um cachorrinho que vai adorar aquele cantinho que só está esperando ele(a). ;-)" no meu blog? Pois é, tô achando que vc deve ser algum tipo de "Herculano Quintanilha"! Rsrs... O canilzinho tá servindo mesmo p/ isolar a Sarninha! Eu e meu marido estávamos voltando pra casa qdo, de repente, vi no meio da rodovia, um cachorrinho se coçando sem sair do lugar. Os carros buzinavam o animalzinho só se coçava. Pedi ao meu marido pra parar o carro porque eu ia tirá-lo de lá e deixá-lo no acostamento. Mas qdo peguei, vi que era uma cadelinha idosa. Fiquei morrendo de pena mais ainda porque eu acho que as fêmeas sofrem muito mais que os machos. A pele parecia um couro de elefante, de tão grossa. Estava toda melecada e muito fedorenta. Levamos ela ao vet e foi constatado sarna negra, que não é contagiosa, mas não poderia deixá-la junto c/ os outros. Durante vários dias ela soltou um tipo de caspa e o cheiro continuava insuportável. Agora está bem melhor, pois toda 6ª feira eu a levo ao vet p/ tomar banho medicinal e tomar medicamento injetável até completar 8 semanas. Depois irá passar por uma cirurgia, pois conforme a pele foi melhorando, deu pra ver que ela tem um caroço enorme, que fica pendurado, na virilha. Ela é uma graça! É preta, bem comprida, tem as orelhas enormes, o focinho comprido, as perninhas curtinhas e tortas pra dentro, e o andar muito engraçado. No inícioeu disse que não queria muita conversa c/ ela porque eu não queria me apegar, pois iria doá-la. Mas não teve jeito! Qdo vou buscá-la na clínica, ela apronta o maior escãndalo qdo houve a minha voz! E que vai querer adotar uma cadelinha já c/ as barbinhas brancas, né? O povo gosta é de filhotes! Edu, muito obrigada por ter dispensado seu tempo p/ me mandar uma mensagem longa e linda. Depois que fui visitar um colega de trabalho que está afastado do trabalho por conta de um câncer na cabeça, me dei conta que estava sendo muito ingrata, que estava criando problema onde não havia! Tenho mais é que agradecer a Deus por tudo que tenho - saúde, um trabalho, uma boa casa num lugar onde muitos sonham ter e não podem, e especialmente um marido maravilhoso. Sou grandemente abençoada e estava deixando essa bênção passar. Obrigada, pelas palavras de conforto! Vc nem sabe como isso me ajudou! Um abraço!

    ResponderExcluir
  36. Olá Edu...

    Vc anda muito sumido!
    Aparece ai e conta as novidades...

    Tem selinho pra vc no meu blog...

    Bjokas no coração

    http://promessadedeusconstruindoumsonho.blogspot.com.br/2013/08/primeiro-selinho.html

    ResponderExcluir

Plante uma sementinha aqui. Faça um comentário. ;-)